Início Notícias Durante o “Todos Por Pernambuco”, presidente da Alepe anuncia projeto que marcará...

Durante o “Todos Por Pernambuco”, presidente da Alepe anuncia projeto que marcará centenário de Nilo Coelho

589
Assessoria de Comunicação / Foto: reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), anunciou nesta quarta-feira (21), em Petrolina, a criação de um projeto de lei que marcará o centenário do ex-governador Nilo Coelho no próximo ano. A novidade foi anunciada durante o programa “Todos por Pernambuco”, do governo do Estado.
“Será uma homenagem a um grande pernambucano que muito contribuiu para o Estado seja como governador, senador e deputado federal”, ressaltou.

Além de Eriberto, 13 deputados estaduais participaram do evento e diversos secretários estaduais. Em discurso, o deputado falou sobre a contribuição do Poder Legislativo ao analisar projetos de lei que são encaminhados pelo Executivo para discussão e votação dos parlamentares, a exemplo do Plano Plurianual (PPA).

De acordo com o parlamentar, a Alepe vem acompanhando o “Todos por Pernambuco” para se aproximar ainda mais da população e ter um novo olhar ao analisar projetos de impacto social oriundos do Executivo. Na sua avaliação, é importante esse acompanhamento in loco para que os parlamentares possam avaliar as matérias com mais facilidade, adequando-as às necessidades dos pernambucanos.

“No momento em que o governador e secretários percorrem o estado, olhando no olho do povo, é dada à população a oportunidade de sugerir ideias para o Plano Plurianual. Com isso, as ações e investimentos dos próximos quatro anos atenderão melhor os cidadãos. Somos parceiros no que for melhor para Pernambuco”, disse.

Eriberto lembrou de programas do governo do estado que estão beneficiando diretamente os pernambucanos, a exemplo do Programa de Alfabetização e o Propriedade Legal. “Estamos ouvindo as dificuldades, as sugestões e críticas construtivas, mostrando como os deputados vêm contribuindo com os projetos enviados pelo governo à Assembleia”.

No final do discurso, Eriberto comunicou o lançamento da TV Alepe, em exibição desde o início deste mês no Canal 28.2. Ele informou, ainda, sobre o novo programa do Poder Legislativo, o “Alepe nos Municípios” que visitará os 184 municípios de Pernambuco.

“Visitaremos todos os municípios para ouvir as pessoas e mostrar nossas atribuições. Queremos mostrar à população que a Assembleia é a casa de Todos os pernambucanos”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here