Início Notícias Dom Magnus Henrique vira cidadão de Araripina

Dom Magnus Henrique vira cidadão de Araripina

608
Foto: Sandro Romero

O bispo da Diocese de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, Dom Magnus Henrique, recebeu o título de cidadão de Araripina, na noite desta quarta-feira (09), em sessão da Câmara de Vereadores. A proposta foi do vereador Luciano Capitão (SOLIDARIEDADE), reconhecendo o relevante trabalho de Dom Magnus na pregação da palavra de Deus e em ações de apoio à formação espiritual dos sertanejos.

Dom Magnus residiu na Ordem dos Frades Capuchinhos do Recife,  onde trabalhou como animador vocacional da Juventude, com as pastorais do idoso e do deficiente, e com um grupo de teatro. Em 2010, foi nomeado o primeiro bispo da Diocese de Salgueiro, onde criou a Casa de Acolhimento para dependentes químicos São Francisco de Assis.

Na oportunidade se fizeram presentes familiares e amigos dos homenageados, mas com o público muito reduzido para seguir as regras de segurança. Também estiveram presentes as Irmãs Fátima e Irmã Luiza, diretoras do Instituto das Irmãs Medianeiras da Paz, padre José Nilton da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, padre Fernando Leite da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, do bairro Alto da Boa Vista e o padre Fábio Junior, da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus de Moreilândia, todas pertencentes à Diocese de Salgueiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here