Início Notícias Detran-PE deflagra greve por tempo indeterminado, Ciretran de Araripina funciona normalmente

Detran-PE deflagra greve por tempo indeterminado, Ciretran de Araripina funciona normalmente

1001

A categoria pede reajuste do tíquete de alimentação; concurso público para preencher vagas no quadro funcional.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Foi deflagrada nesta segunda-feira (13), uma greve por tempo indeterminado dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Os funcionários decidiram pela paralisação durante assembleia da categoria, na semana passada, no pátio da sede órgão, no bairro da Iputinga, no Recife.

Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de PE (Sindetranpe), Alexandre Bulhões, a paralisação foi deflagrada porque o governo não convocou os servidores para discutir acordos feitos nos anos 2015 e 2016, não concretizados.

A categoria também pede reajuste do tíquete de alimentação para R$ 600,00; concurso público para preencher vagas no quadro funcional, que segundo os funcionários tem um déficit de 500 servidores; cancelamento do contrato de terceirizados; fim da perseguição ao servidor; e diminuição ou extinção de taxas cobradas ao consumidor, por serem ilegais.

Em Araripina, no Sertão de Pernambuco, a 23ª Ciretran, mesmo com a greve da categoria em todo o estado, está funcionando normalmente. A informação foi repassada pelo coordenador do orgão, Bruno Oliveira, ao radilialista Carlos Lima da Arari FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here