Início Notícias Descaso: Moradores de Araripina passam até vinte dias sem água nas torneiras

Descaso: Moradores de Araripina passam até vinte dias sem água nas torneiras

1106

No mês de julho o calendário do rodízio de abastecimento de água em Araripina era de pelo menos uma vez por semana

Por Roberto Gonçalves / Foto reprodução

Os moradores de Araripina, maior cidade do Sertão araripeano com quase 100 mil habitantes, estão sofrendo com a falta d’água. Além do sofrimento trazido pela seca, que impossibilita as atividades rurais, a comunidade ainda sofre com a escassez de água nas torneiras.

Ouvintes do programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, relatam todos os dias a falta de água nas torneiras. “Aqui na Rua São Francisco está fazendo hoje vintes dias que não chega o líquido precioso”, disse um morador que fez questão de ir ao estúdio da emissora para relatar o caso e o descaso.

No mês de julho o calendário do rodízio de abastecimento de água em Araripina era de pelo menos uma vez por semana. Em Agosto a empresa anunciou que devido a problemas nas bombas de captação do sistema em Orocó, a comunidade seria abastecida a cada doze dias, aumentando esse período logo em seguida, para 15 dias.

Durante todo o mês de setembro o que se viu foi que o problema não foi resolvido, já que muitos clientes da empresa reclamam da falta de água por períodos de até vinte dias. Já em Ouricuri, cidade a 60 km de Araripina e que é abastecida pelo mesmo sistema (Adutora do Oeste), as informações são de que o ródizio é um dia com água e três sem.

O Blog reserva espaço para que a Compesa possa dar esclarecimentos sobre o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here