Início Notícias Deputado professor Paulo Dutra visita Araripina e outras cidades do Sertão pernambucano

Deputado professor Paulo Dutra visita Araripina e outras cidades do Sertão pernambucano

1166
Foto: divulgação

O Deputado Estadual Professor Paulo Dutra (PSB) realiza neste final de semana sua primeira visita ao Sertão de Pernambuco após tomar posse na ALEPE. A viagem aos municípios de Petrolina, Santa Cruz, Ouricuri, Trindade, Araripina e São José do Belmonte faz parte do planejamento de fortalecer as alianças locais e levantar as demandas e necessidades da região que serão trabalhadas na Assembleia Legislativa ao longo dos próximos anos.

Em seu segundo mês de mandato, o Deputado Prof. Paulo Dutra integra, como titular, as Comissões Permanentes de Ciência, Tecnologia e Informática; Esportes e Lazer; e Educação e Cultura, onde ocupa a vice-presidência. O parlamentar também é suplente na Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade, assim como na Comissão Especial da Reforma da Previdência Social.

Na última semana, o deputado entregou indicações solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação e Esportes, a interiorização do Curso Técnico em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, criado por ele mesmo em 2005 na Escola Técnica Almirante Soares Dutra, ano em que ocupava a direção da unidade de ensino. O pedido é para que o curso seja oferecido a partir de 2020 nas Escolas Técnicas Estaduais de Vitória, na Zona da Mata, e de Garanhuns, no Agreste, com o objetivo de iniciar o processo de interiorização da capacitação de pessoas que interpretem LIBRAS.

O timbaubense Paulo Dutra trabalhou durante quase 40 anos na Rede Estadual de Ensino. Sua primeira experiência na educação foi como professor de física. Foi ainda gestor em três escolas e durante os últimos dez anos atuou como Secretário Executivo de Educação Profissional de Pernambuco. Neste último posto, coordenou a implantação e a expansão do Programa de Educação Integral, sendo responsável pela instalação de cada Escola Técnica Estadual (ETE) e cada Escola de Referência do Ensino Médio (EREM) do Estado. É Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG, Especialista em Gestão Escolar pela Faculdade Frassinetti do Recife – FAFIRE e possui Graduação em Agronomia e Licenciatura em Física pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Nas Eleições de 2018, obteve 17.938 votos que foram registrados em 181 dos 184 municípios de Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here