Início Notícias Deputado pedirá abertura de CPI no Hospital da Polícia Militar de Pernambuco

Deputado pedirá abertura de CPI no Hospital da Polícia Militar de Pernambuco

572

Hospital da Polícia Militar de Pernambuco/ Foto: Divulgação

O deputado estadual Joel da Harpa pedirá a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a administração dos investimentos recebidos no Hospital da Polícia Militar de Pernambuco.

As chuvas dos últimos dias trouxeram à tona a triste realidade do Hospital. Após receber várias denúncias, fotos e vídeos durante o final de semana.

Para Joel, a CPI é urgente e fundamental em respeito ao esforço que os policiais e bombeiros têm feito através do Sistema de Saúde dos Militares Estaduais (Sismepe).

“Polícias e bombeiros têm denunciado que contribuem todos os meses com valores dos seus vencimentos mas não têm visto a aplicação correta desses valores. Vemos percebendo que, ao longo dos anos, o Hospital da PMPE tem sofrido com ausência de investimento mas também com a ingerência”, explica o parlamentar.

Antes da pandemia, o funcionamento do hospital já estava precário. UTIs lotadas, dificuldades de atendimento, marcação de consulta, de materiais como lençóis, falta de exames. O sofrimento é maior ainda para os policiais e bombeiros do Interior do estado.

“Ao longo do nosso mandato, destinamos emendas parlamentares na tentativa de tentar minimizar os problemas estruturais. Policiais e bombeiros militares precisam de uma assistência mínima de saúde”, conclui.

ACS-PE também fez reclamação

A Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), através do presidente Albérisson Carlos, chegou a enviar um ofício, direcionado ao Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti, solicitando a implementação de um Hospital de Campanha para atendimento dos Militares, por causa da triste realidade do Hospital da Polícia Militar.

Umas das considerações relatadas no ofício, ficou destacada que “o sentimento pessoal dos Militares Estaduais, é de estarem abandonados a própria sorte, pois tem chegado a essa Entidade, diversas denúncias anônimas acerca das condições precárias de atendimento no Centro Médico da PMPE- CMH, aos pacientes suspeitos de estarem infectados com o vírus Covid-19, inclusive com vários óbitos confirmados, em decorrência do novo coronavírus”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here