Início Notícias Deputada petista é contra decreto de Paulo Câmara

Deputada petista é contra decreto de Paulo Câmara

311
Foto: reprodução

Dulci Amorim (PT) assinou carta conjunta solicitando a suspensão do decreto que exige a comprovação do esquema vacinal contra a Covid-19, em templos e igrejas

Blog Cenário

A deputada estadual Dulci Amorim (PT) está entre os seis parlamentares que assinaram ontem (28), uma carta conjunta solicitando a suspensão do decreto que exige a comprovação do esquema vacinal completo ou o teste negativo contra a Covid-19, em templos e igrejas com mais de 300 fieis. A determinação foi estabelecida pelo governador Paulo Câmara (PSB), na última segunda-feira (27).

A deputada que compõe a bancada evangélica na Assembleia Legislativa de Pernambuco vai de encontro às defesas da vacinação, que o partido tem feito desde o início da pandemia. Além da petista, os deputados Erick Lessa (PP), Cleiton Collins (PP), Joel da Harpa (PP), William Brígido (Republicanos) e Adalto Santos (PSB) referendaram o texto.

A reportagem do Blog Cenário entrou em contato com a líder da bancada petista na Alepe, deputada Teresa Leitão (PT), que afirmou que o partido sempre lutou por mais vacinas como meio de vencer a Covid-19.

Nós do PT não discutimos essa posição. Desde o início da pandemia que lutamos por vacina para todos e para todas como meio de vencer o coronavírus. Neste momento de abertura de atividades presenciais é importante a exigência da vacina, bem como o dever dos órgãos públicos em providenciar ao máximo a imunização das pessoas e a preservação da vida”, disse Teresa.

Apesar disso, a sigla deve discutir a ação de Dulci junto aos colegas da bancada evangélica. Ainda ontem (28), os deputados se reuniram com o secretário executivo de Articulação e Acompanhamento, Eduardo Figueiredo, além da secretária executiva de Vigilância em Saúde, Patrícia Ismael e com o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto, para debater detalhes do decreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here