Início Notícias Depois de suspender o processo seletivo para professores do ano passado, AEDA...

Depois de suspender o processo seletivo para professores do ano passado, AEDA publica novo edital

983

altEm outubro passado, a diretora-presidente da AEDA, Maria Ramos, suspendeu a Seleção Simplificada e ameaçou deixar o cargo.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Jorge Possetti

A Autarquia Educacional do Araripe (AEDA) de Araripina, que mantém as faculdades FACISA, FACIAGRA e FAFOPA, publicou na sexta-feira (03) edital para processo seletivo simplificado para vaga de professores.As inscrições serão realizadas on line  no Portal AEDA a partir do dia 03 de fevereiro ao 04 de março.

Em outubro passado, a diretora-presidente da AEDA, suspendeu a Seleção Simplificada por não concordar com um movimento orquestrado por alguns professores que apoiaram o prefeito eleito na época. Na época, Maria Ramos disse no Programa Araripina Urgente, que sempre que está terminando um período letivo, principalmente no final de ano, tem que se preparar essa seleção, para acesso de professores e de servidores.

“Ninguém pode trabalhar em uma empresa público-privada como a AEDA, sem passar por uma seleção ou um concurso público, como exige o Tribunal de Contas. Como a gente não pode fazer o concurso público, porque quando terminamos de implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV do professor e do corpo técnico, já foi entrando no segundo semestre e a gente se preparou para fazer o concurso, mas infelizmente veio uma ordem do Tribunal de Contas, impedindo realização do mesmo – completou a gestora na época.

Na ocasião, Maria Ramos lembrou ainda, que para não criar problema na administração futura, como ela própria já tinha passado no primeiro ano da sua administração, porque já encontrou os professores dando aula sem ter feito a seleção, foi obrigada a pagar uma multa dentro de 48 horas, isso por não realizar a seletiva, motivo pelo qual foi feito o edital que foi suspenso em outubro passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here