Início Notícias Depois de repercussão nacional, MPPE investiga prefeito que teria exigido presença de...

Depois de repercussão nacional, MPPE investiga prefeito que teria exigido presença de comissionados em show da noiva em Camaragibe

490
Foto: reprodução/internet

Ganhou repercussão nacional o caso do prefeito de Camaragibe (PE), na Região Metropolitana do Recife (RMR), Demóstenes Meira, o qual teria exigido que todos os servidores comissionados participassem de um show da noiva dele, a cantora Taty Dantas, que também é secretária de Assistência Social do município. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu início às investigações para analisar possíveis atos de improbidade administrativa cometidos pelo gestor.

No último domingo (17) supostas irregularidades vieram à tona após o vazamento de áudios atribuídos ao prefeito da cidade. Em tom de ameaça, Meira garante que iria filmar o evento para checar quais funcionários foram ao local. Ouça:

Uma comissão formada por vereadores da oposição afirmou que o prefeito estaria usando o cargo público para benefício próprio.

O Procurador-Geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, determinou à assessoria criminal do gabinete da Procuradoria Geral de Justiça abrir uma investigação criminal para apurar se o gestor cometeu crime de peculato (quando há uso indevido de recursos públicos para patrocinar fins privados e pessoais).

Como os prefeitos possuem foro privilegiado, uma eventual responsabilização criminal ficará a cargo do procurador-geral. Em relação à prática de improbidade administrativa, Francisco Dirceu Barros encaminhou o material à Promotoria de Justiça de Camaragibe. Segundo a promotora de Justiça, Mariana Villanova, diante dos fatos, um inquérito civil será aberto para investigar a conduta do prefeito.

Resposta

Em nota oficial, a Prefeitura de Camaragibe informou que o prefeito não forçou nenhum funcionário a comparecer ao bloco. E que, na verdade, foi feita apenas uma convocação dos servidores para apoiar o bloco que é tradicional no município. A prefeitura ressaltou ainda que a administração municipal não patrocinou o evento. Com informações da Rádio Jornal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here