Início Notícias Conselho Tutelar de Araripina tem novo presidente

Conselho Tutelar de Araripina tem novo presidente

854

Filemon Alencar foi eleito para coordenar o órgão durante o ano de 2020

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

O Conselho Tutelar de Araripina, no Sertão de Pernambuco tem um novo presidente. A eleição aconteceu na tarde da última segunda-feira (13) e por maioria, foi eleito para coordenar o órgão durante o ano de 2020, o conselheiro Filemon Alencar.

O novo coordenador falou sobre o assunto na manhã desta quarta-feira (15) na Arari FM. “Na segunda-feira contando a presença da presidente do Conselho Municípal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Apolônia Carvalho, a gente escolheu o novo coordenador pra esse ano de 2020. Na ocasião tive a oportunidade de ser escolhido pelos meus colegas que me deram essa missão”, explicou.

Leia também

O Conselho Tutelar é formado por Carlene de Antonio Carlos, Leide de Neco, Gustavo Carvalho, Filêmon Alencar e Fábio Oliveirao. O órgão é responsável por garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende a essa faixa de público diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here