Início Notícias Conselho Empresarial da FIEPE do Araripe reúne-se com prefeita de Trindade

Conselho Empresarial da FIEPE do Araripe reúne-se com prefeita de Trindade

399
Foto: divulgação

O Conselho Empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE reuniu na tarde desta terça-feira, 10, em reunião online seus membros da regional do Araripe dando continuidade a serie de encontros com os prefeitos da região. Desta vez, a convidada foi a prefeita da cidade de Trindade, Helbe Rodrigues.

A prefeita e o vice-prefeito de Trindade, Paulo Renê, apresentaram seus principais objetivos para o setor industrial da cidade que é uma das que formam o Polo Gesseiro do Araripe com predominância para as fábricas de produtos pré-moldados e de calcinação. “Trindade possui centenas de fábricas de gesso que representa nossa maior força econômica. Dentro do plano de administração temos a Secretária de Meio Ambiente que está disponível para dialogar com os empresários do gesso. Daremos todo apoio necessário para o desenvolvimento da indústria gesseira e contamos com a participação da FIEPE”, destacou a prefeita.

Os empresários do conselho da FIEPE também fizeram seus questionamentos sobre o que os chefes do executivo municipal planejam a respeito de temas como políticas de incentivo às indústrias, capacitação de mão de obra dos trabalhadores, destinação dos resíduos sólidos das fábricas, viabilidade econômica e ambiental de um aterro sanitário regional na cidade, atração de novas indústrias entre outros.

O Conselho Empresarial do Araripe da FIEPE está promovendo um ciclo de reuniões com os prefeitos da região. De acordo com a diretora regional do Araripe, Daniela Batista, os encontros são importantes para compreender como cada gestão municipal planeja suas ações em prol da indústria. “A indústria do Araripe é uma força econômica que gera emprego e renda para a população e também recolhe impostos para os governos e, por isto, o Conselho do Araripe quer ouvir dos prefeitos o que eles farão para desenvolver o setor industrial nas dez cidades. Nossa missão é firmar parcerias para que este desenvolvimento traga benefícios para todos”, afirmou.

Os próximos prefeitos convidados serão os de Ipubi, Bodocó, Exu e Ouricuri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here