Início Notícias Com chegada de insumos, governo Bolsonaro prevê ao menos 40 milhões de...

Com chegada de insumos, governo Bolsonaro prevê ao menos 40 milhões de doses em junho

492
Foto: Hélia Scheppa/SEI

Com a chegada ao país neste sábado (22) de insumos para retomar a produção de doses da AstraZeneca, o Ministério da Saúde prevê a entrega de pelo menos 40 milhões de vacinas no mês de junho.

A estimativa foi feita neste domingo (23) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Caso o governo federal viabilize a entrega do montante, será o maior número de doses entregues em um único mês desde o início da pandemia do coronavírus.

A estimativa é de que a maior parte do total de doses previstas seja da AstraZeneca, tanto da Fiocruz quanto pelo consórcio Covax Facility. Para o próximo mês, o Ministério da Saúde também espera entregar 12 milhões de doses da Pfizer.

Queiroga também ressaltou que o governo federal tem acompanhado de perto a chegada ao país da variante indiana da Covid-19. O objetivo, segundo ele, é “evitar a transmissão comunitária”.

“Iniciaremos uma ampla ação de testagem no Brasil, com reforço em São Luís. As ações de vigilância em saúde têm sido importantes para a identificação precoce dos casos positivos para a Covid-19 com acompanhamento genômico para identificação de variantes”, afirmou o ministro à CNN.

A previsão é de que na próxima terça-feira (25) cheguem ao país insumos para retomar a produção da Coronavac pelo Instituto Butantan. A previsão é de que sejam entregues 6 milhões de doses do imunizante em junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here