Início Notícias Ciretran vai aumentar fiscalização nesse fim de ano para reduzir acidentes de...

Ciretran vai aumentar fiscalização nesse fim de ano para reduzir acidentes de trânsito em Araripina

510
alt

alt

De acordo com Bruno Oliveira chefe da 23ª Ciretran de Araripina, o aumento no número de acidentes, despertou a atenção das autoridades de trânsito no município.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Fredson Paiva

Depois de uma queda no número de acidentes de trânsito com vítimas em Araripina, nos últimos meses  voltou a subir. Esse aumento de acidentes já mobiliza a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município, em busca de soluções para diminuir esses índices, assim como o número de mortes, para isso acontecer, serão realizadas blitzs durante todo o mês de dezembro, pelas principais ruas e avenidas da cidade.

De acordo com Bruno Oliveira chefe da 23ª Ciretran de Araripina, o aumento no número de acidentes, despertou a atenção das autoridades de trânsito no município.

“Esse aumento gerou uma preocupação no pessoal do Detran, no pessoal da Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina (ATTA), nas pessoas de Sebastião Arraes e o Sargento Alonso, também no Capitão Kennedy Guerra comandante da 2ª CPM de Araripina. Então nos reunimos e decidimos que as fiscalizações teriam que aumentar, justamente como medidas protetivas prá reduzir o número de acidentes e consequentemente salvar vidas”, disse Bruno Oliveira.

Segundo os especialistas, são três os problemas que fazem o volume de acidentes não ceder: a negligência, a imperícia e a imprudência. A negligência é deixar de fazer revisões e manutenções periódicas no carro. A imprudência é a falta de educação do trânsito das pessoas e de conscientização dos problemas. Já imperícia são os defeitos na formação, o não desenvolvimento das habilidades necessárias para dirigir nas ruas.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here