Início Notícias Candidatos ao Governo de PE sinalizam volta de Todos com a Nota

Candidatos ao Governo de PE sinalizam volta de Todos com a Nota

815
Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB)
Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB) – Foto: Arte/Rádio Jornal

Segundo presidente da FPF, Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB) sinalizaram a volta do Todos com a Nota

Rádio Jornal

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou que dois dos candidatos ao Governo do Estado de Pernambuco,  Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB), teriam conversados com os clubes e sinalizado a volta do programa ‘Todos com a Nota’. Segundo o mandatário, existem três saídas para o respiro financeiro do futebol pernambucano: aumento no número de sócios, investimento do empresariado no futebol e captação de recursos governamentais.

“Temos algumas saídas: ter 50 mil sócios por clubes, Santa Cruz e Náutico tem menos de 5 mil e Sport tem menos de 20 mil em dia. Empresariado para investir no futebol, temos muito poucos que fazem isso hoje. O último ponto é um programa com Todos com a Nota, que gerava boa receita para o futebol. Tivemos uma ruptura desse programa enquanto outros começaram a investir. Hoje PE é um dos únicos estados do Brasil que não tem esse tipo de programa. Já temos a sinalização do governador Paulo Câmara, caso reeleito, de Armando Monteiro, que também se reuniu com os clubes”, comentou Evandro Carvalho em entrevista à Rádio Jornal nesta segunda-feira (27).

Evandro ainda disse que a FPF já tem investido nos clubes do Estado cerca de R$ 7 milhões, tornando impossível a captação de mais recursos. “Naturalmente a FPF irá se reunir com os clubes e buscar uma nova lotação de recursos. Já temos R$ 7 milhões investidos nos clubes e não há mais como buscar recursos. Imaginar que a FPF vai captar recurso próprio é impossível, temos que ter um programa governamental. Não há como buscar recurso fora de Pernambuco. Já esgotei muito além da nossa capacidade para manter os clubes. Todos os estados obtiveram recursos substanciais do governo e cresceram”, afirmou.

Ouça a entrevista completa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here