Início Notícias Caminhão baú cai no espaço da ponte do Rio Pequi em Bodocó...

Caminhão baú cai no espaço da ponte do Rio Pequi em Bodocó e duas pessoas morrem

1229

Outro acidente fatal aconteceu no mesmo local em abril de 2018. Na época um motociclista morreu ao colidir com a barreira de interdição da ponte

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução WhatsApp

Duas pessoas que estavam em um caminhão morreram na madrugada dessa quinta-feira (27) no espaço da ponte do Rio Pequi em Bodocó, no Sertão do Araripe. De acordo com as primeiras informações, o veículo estava carregado de carnes e seguia em direção ao estado do Ceará.

Segundo motoristas que trafegam pelo trecho da rodovia estadual, existe apenas uma placa indicando o desvio, mas o local que dá acesso a ponte que foi destruída pelas chuvas de abril do ano passado, não foi colocado muretas ou quaisquer outra sinalização com maior visibilidade, no sentido de impossibilitar a passagem de veículos ou de pessoas e evitar acidentes como o que ocorreu hoje.

Outro acidente no mesmo local foi registrado em abril de 2018. O jovem Francisco Alves de Sousa Filho, de 18 anos, natural de Bodocó, perdeu o controle de sua moto ao colidir com uma barreira próximo a ponte. Segundo populares que estavam no local, o rapaz estava alcoolizado e sem uso de capacete.

Licitação

Um ano depois do primeiro acidente, em abril desse ano, o Governo de Pernambuco lançou licitação para a construção da Ponte sobre o Rio Pequi, em Bodocó. Foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital para a contratação da empresa que executará a obra, orçada em aproximadamente R$ 2,1 milhões, com recursos já garantidos pela administração estadual. Segundo o governo, a expectativa é que a ação seja finalizada até o final de outubro desse ano.

A nova estrutura terá 60 metros de comprimento por 10,80 metros de largura e será construída em concreto armado. O equipamento contará com duas faixas para veículos, passeio para os pedestres, além de guarda-corpo para garantir a segurança dos transeuntes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here