Início Notícias Câmara de Ipubi publica ducumentação incompleta sobre locação de veículo

Câmara de Ipubi publica ducumentação incompleta sobre locação de veículo

879

No dia 02 de junho o pré-candidato Cezar Vicente requereu cópia integral da licitação 02/2019 na Câmara Municipal de Ipubi referente a locação do veículo Fiat Siena placa PDE 1618, que há suspeita de contratação com preços acima do mercado e sem competitividade.

Leia também:

Somente no dia 19 de junho a Presidência da Câmara através do vereador Afoncio Ferreira (popular Afoncio Barros) despachou indeferindo o requerimento, acatando o parecer de sua assessoria jurídica de que os documentos requeridos estariam nos portais da transparência e tome conta.

Comentando sobre essa decisão, Cezar Vicente fez a seguintes ponderações:

“É lamentável uma resposta dessa partindo do órgão que deveria ter transparência máxima e zelar dos nossos recursos públicos. Primeiro, passam quase vinte dias para responder um requerimento tão simples e fornecer cópias que posso tirar até com celular. É muito estranho. Depois jogam o cidadão para o sistema com apenas parte dos documentos disponíveis. A população fica é mais desconfiada. Se a documentação estiver toda correta serei o primeiro a defender a legalidade do procedimento. Mas por que tanto mistério? Por que tanta formalidade? É dessa forma que nossos fiscais das contas públicas agem depois de eleitos? Sinceramente, espero bom senso do Vereador Afoncio esclarecendo essa situação. E só tem uma forma: entregando toda documentação. Não adianta se esconder em palavras ou parecer jurídico.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here