Início Notícias Novo decreto estadual permite funcionamento de todo comércio de Petrolina

Novo decreto estadual permite funcionamento de todo comércio de Petrolina

625
Foto: reprodução

Por Carlos Britto

Em mais uma nota conjunta enviada à imprensa, várias entidades e instituições do segmento econômico de Petrolina destacam o Decreto Estadual 49.131/2020, estendendo o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais da cidade, independente da metragem, a partir da próxima segunda-feira (22).

O decreto também autoriza o funcionamento do shopping, que havia sido suspenso ontem (19), mantendo apenas os serviços essenciais. Agora, apenas a parte de lazer ficará fechada, bem como lanchonetes e restaurantes, que manterão o serviço de delivery (entrega em domicílio).

Confiram a íntegra da nota:

Nota/Decreto estadual 49.131/2020

Tendo em vista a publicação do decreto estadual 49131/20, publicado em 19 de junho, e a consequente execução do plano de retomada econômica elaborado pelo governo de Pernambuco, as entidades representativas do comércio comunicam:

  1. A partir de segunda, 22 de junho, o comércio Varejista pode ser desenvolvido em estabelecimentos comerciais independente de sua metragem, observando-se as determinações constantes em portaria conjunta das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico. O horário estabelecido para funcionamento é das 9h às 18h;
  2. Shopping Center: autorizado o funcionamento de shoppings e similares, a exceção de estabelecimentos de lazer, restaurantes, lanchonetes e similares neles existentes, os quais podem funcionar apenas para entrega em domicílio e em pontos de coleta (funcionamento das 12 às 20h);

Vale salientar que todas as regras de higienização e segurança orientadas pelas autoridades de saúde e sanitárias devem ser seguidas à risca, tais como:

*Uso obrigatório de máscara

*Higienização correta das mãos com água e sabão

*Utilização de álcool em gel

*Higienização correta de ambientes

*Distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here