Início Notícias Blitz do Crea registra problemas na nascente e avalia trechos do Rio...

Blitz do Crea registra problemas na nascente e avalia trechos do Rio Ipojuca

1303
Foto: divulgação

Quinze especialistas das mais diversas áreas da engenharia, fazem parte da equipe da Blitz do Crea no rio Ipojuca, que está sendo realizada ao longo do rio. No distrito de Ipojuca, a 18 km do centro de Arcoverde, engenheiros de minas, agronomia, florestal, entre outros, foram avaliados na manhã de hoje, aspectos da nascente que sinalizaram problemas.

Em entrevista na rádio Agnus Dei, o presidente do Crea- PE, Evandro Alencar, ressaltou a importância de fortalecer ações de proteção ao rio, que é o 3º mais poluído do Brasil, segundo o IBGE, só perdendo para o Tietê – SP e o Iguaçu – PR.

O engenheiro florestal, conselheiro do Crea-PE, Emanuel Araújo, registrou na nascente do rio, presença humana, através de sinais de queimadas, fogo e retirada irregular de madeira.

“Não consta proteção conforme determina o código florestal em áreas de nascentes,” destacou.

Os profissionais de engenharia civil fizeram vistoria da parte estrutural da barragem Pedro Moura Júnior, em Belo Jardim. A unidade armazena águas do Ipojuca na região.

Em Caruaru, na tarde desta segunda-feira 04.11, foram inspecionadas a Estação de Tratamento de Esgotos, ETE, no bairro rendeiras, principal unidade de Caruaru e conferiu ainda outros trechos do rio na cidade.

O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, coordenador da Blitz, informou que nesta quinta, 05.11, a Blitz do Crea seguiu, levando avaliações técnicas da engenharia, no percurso do Ipojuca em Gravatá e na foz, em Ipojuca.

Resultados serão apresentados no máximo, em 15 dias, finalizou.

A Blitz do Crea-PE conta com o apoio da DroneFocus, André Mesel, na documentação de imagens da operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here