Início Notícias Beco do Forró deve reunir mais de oito mil pessoas nas quatro...

Beco do Forró deve reunir mais de oito mil pessoas nas quatro noites de festa

615

A abertura da programação aconteceu na noite de quinta-feira (1º) com o espetáculo teatral “A Casa de Santinha”

Da Assessoria / Foto: divulgação

O Sesc Ler Araripina abriu oficialmente na noite desta quinta-feira (1º), a 5ª edição do  Beco do Forró e suas Tradições. O projeto acontece na Rua Vereador José Barreto de Alencar, em frente à Unidade, e tem como objetivo resgatar a cultura e as tradições locais com apresentações artísticas, shows musicais e uma Feira de Negócios e Artesanato. A iniciativa conta com o apoio do Sebrae, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Prefeitura Municipal.

A expectativa dos organizadores é de que mais de oito mil pessoas participem da programação, que na primeira noite contou com a apresentação do espetáculo teatral “A Casa de Santinha”, encenado por atores da Cena Cia. de Teatro de Araripina. De autoria do escritor baiano Pawlo Cidade, a peça retrata de maneira ficcional a vida de Maria Bonita, antes de entrar para o cangaço ao lado de Virgulino Ferreira, o Lampião.

Durante a solenidade de abertura, o gerente do Sesc Ler Araripina, Richard Santiago, e   demais parceiros do evento destacaram a importância do Beco do Forró para o resgate e valorização da Cultura Nordestina. “Recebemos com muito carinho esse presente que é abrir os festejos juninos em Araripina com o Beco do Forró e Suas Tradições. Um projeto que traz à comunidade a oportunidade de vivenciar manifestações que fazem parte da nossa cultura. Um projeto alicerçado em parceria com instituições sérias e o poder público, por meio da Prefeitura Municipal. Agradeço a toda a equipe do Sesc, e a equipe que durante dias planejou este importante projeto”,  disse Santiago.

Nesta sexta-feira (2/6), os estudantes do Sesc Ler foram recepcionados logo cedo com um “Aboio nas Escolas”, o canto típico dos vaqueiros sertanejos ao conduzirem uma boiada.  Às 18h, acontece um Arrastão Junino pelas principais ruas da cidade. A noite será encerrada no polo da festa, onde estão programadas apresentações de quadrilhas, de sanfoneiros e do cantor Flávio Leandro.

Já no dia 3 de junho, a animação começa com o Arrastão Junino com concentração na Praça Dr. Pedro, às 18h, seguindo para a rua do Sesc. Quadrilhas, sanfoneiros e violeiros animam a programação da noite, que contará também com shows de Zé Estrela e Joãozinho do Exu. No dia 4/6, às 19h, o evento será encerrado em grande estilo, com o Festival de Quadrilhas Juninas, na quadra do Sesc.

Arraiá de Negócios e Artesanato – A analista do Sebrae no Sertão do Araripe, Rossana Webster lembrou os 20 expositores que estarão presentes no Beco do Forró durante os dias 2 e 3, no Arraiá de Negócios e Artesanato. Uma feira que reúne artesãos de todo o Araripe e empresas da área de comércio e serviços. É o terceiro ano que a feira integra o projeto, com o objetivo de fomentar a economia criativa.

“Nosso objetivo é fortalecer não só a cultura da nossa região, da nossa cidade, mas também fortalecer o comércio. Por isso, estamos aqui fomentando o empreendedorismo com um Arraiá de Negócios, dentro do Beco do Forró”,  lembrou Rossana Webster.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here