Início Notícias Atendendo ao MP, Festa da Padroeira de Araripina contará com apenas 900...

Atendendo ao MP, Festa da Padroeira de Araripina contará com apenas 900 fieis por noite; ouça entrevista

849
Foto: reprodução

Acolhendo recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE), a Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição de Araripina, anunciou nesta sexta-feira (27), na Rádio Arari FM, que as missas que serão celebradas na praça da Igreja Matriz durante o Novenário da Padroeira, poderão contar presencialmente com apenas 900 fieis por noite. De acordo com padre José Nilton, essa restrição se deu devido ao aumento de casos da Covid-19 na região.

“As informações que temos tanto do Hospital Santa Maria como também da Promotoria Pública, é o aumento de casos da Covid no Brasil inteiro, em Pernambuco e aqui em Araripina. Cada pessoa que faça seu julgamento do porque esse aumento da Covid. O que aconteceu nos últimos tempos que tivemos agora essa nova onda de aumento dessa pandemia?”, questionou.

Ainda segundo padre José Nilton, houve um bom diálogo com o promotor público de Araripina, Dr. Fábio, o que resultou nas medidas que serão adotadas pela igreja durante os festejos da padroeira.

“Foi um diálogo aberto, tranquilo e sem nenhuma dificuldade. Ele nos procurou para estar sabendo sobre os acontecimentos da festa, e isso é responsabilidade do Ministério Público. Nesse nosso diálogo houve uma avaliação da situação da Covid-19 na região, a UTI que está lotada, o que preocupa não só o promotor, como a todos nós, principalmente a igreja que desde o dia 16 de março vem cumprindo a risca todos os protocolos e exigências em relação à pandemia. A igreja foi a primeira que fechou e praticamente a última que abriu, e com todos os cuidados necessários”, ressaltou.

Padre José Nilton, explicou, que a partir do pedido do promotor, foi aventado um adiamento da festa para o mês de maio, mas no final ficou acertado, que os louvores homenagens à padroeira seriam realizados no seu período tradicional e na praça da Igreja Matriz, mas com a redução do número de fieis.

“Nós diminuímos para 900 pessoas o número de participantes desse ano na festa. Então nós iremos distribuir na praça, três ambientes fechados. Cada ambiente terá no máximo trezentas cadeiras e não poderão entrar pessoas para se colocar em pé, somente as pessoas para ficarem sentadas nas cadeiras, fechando assim os três ambientes com 900 lugares ao todo. Pedimos as pessoas que participarem de uma celebração, que passem pelo menos três noites sem ir a praça, para dar oportunidade a outros fieis”, explicou. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here