Início Notícias Armando Monteiro receberá vereadores de Araripina nesta terça-feira em Brasilia

Armando Monteiro receberá vereadores de Araripina nesta terça-feira em Brasilia

562
alt

alt

Ministro do Desenvolvimento receberá na tarde desta terça (24), uma comissão de políticos de Araripina.

Por Roberto Gonçalves

O vereador e presidente da Câmara de legislativa de Araripina Luciano Capitão, está em Brasília-DF, onde irá se encontrar na tarde desta terça-feira (24) com os Ministrosdo Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e de Minas e Energia, Armando Monteiro e Eduardo Braga respectivamente.

Luciano Capitão chegou a Capital Federal acompanhado do ex-prefeito Lula Sampaio, do vereador Evilásio Mateus e do ex-deputado Eduardo Farias. No encontro serão tratados com os Ministros de Estado, entre outros assuntos, a situação difícil  que passa o Pólo Gesseiro do Araripe.

Durante a campanha para o governo de Pernambuco em 2014, o então candidato Armando Monteiro defendeu um maior incentivo por parte dos governos, para beneficiar o polo gesseiro de Pernambuco, setor que gera cerca de 95 mil empregos no Estado, entre diretos e indiretos.

Quando Senador, Armando propôs a inclusão do setor na MP 601, que hoje já estabelece a desoneração sobre a folha de pagamento para a construção civil e o comércio varejista. Para Armando, a medida é essencial porque se trata de um setor intensivo em mão de obra e um grande peso regional. Hoje, Pernambuco é responsável por 97% de todo o gesso consumido no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here