Início Notícias Araripina: “Profissional de saúde está se negando a fazer o teste da...

Araripina: “Profissional de saúde está se negando a fazer o teste da covid-19”; diz prefeito

1132
Foto: arquivo Blog do Roberto

De acordo com Raimundo Pimentel, ela é parente da primeira pessoa que testou positivo para o coronavírus na cidade

Por Roberto Gonçalves / Foto: Arquivo Blog do Roberto

O primeiro caso do novocoronavírus em Araripina, vem tendo uma repercussão cada vez maior. No final da tarde desse sábado (02), o prefeito da cidade, Raimundo Pimentel, disse durante transmissão ao vivo em uma rede social, que uma profissional de saúde do município está se negando a realizar o teste rápido que detecta o vírus da covid-19.

De acordo com o gestor, essa pessoa teve contato direto com a primeira paciente detectada com o vírus na cidade. “Essa profissional de saúde é parente da primeira pessoa que testou positivo para o coronavírus em Araripina, e vem sendo convidada rotineiramente para o realizar o teste rápido, mas infelizmente ela tem se negado”, explicou.

Ainda segundo Pimentel, neste sábado, uma equipe se preparou para receber a profissional no Centro de Saúde José Araújo para fazer a coleta do material, e mais uma vez ela não compareceu. “Ela se nega a fazer o teste,e eu não vou ser inconsequente de notificar membros de uma família, só porque anunciaram nas redes sociais que contrairam a doença. Nós vamos encaminhar para cada uma dessas pessoas, a solicitação do exame laboratorial que comprove o diagnóstico da doença, para que a gente possa incluir no nosso boletim”, relatou.

O prefeito, concluiu, que irá relatar a situação ao Ministério Público de Pernambuco. “Vamos comunicar ao Promotor de Justiça, esses fatos que infelizmente aconteceram envolvendo esse primeiro caso da Covid-19 em Araripina”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here