Início Notícias Araripina: Idosos serão vacinados contra gripe em casa

Araripina: Idosos serão vacinados contra gripe em casa

576
Foto: reprodução

A informação foi repassada nesta segunda-feira (23), na Rádio Arari FM, pela coordenadora do PNI de Araripina, Kely Sislane; ouça

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Teve início a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Nesta primeira fase da campanha, a vacina será aplicada exclusivamente para pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, a informação foi repassada nesta segunda-feira (23), na Rádio Arari FM, pela coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Araripina, Kely Sislane.

A coordenadora explicou ao comunicador Roberto Gonçalves, que este público será priorizado para garantir a imunidade ao vírus Influenza antes do período de maior transmissão, visto que os idosos são mais vulneráveis à Covid-19 e os profissionais de saúde estão mais expostos ao novo coronavírus.

Para garantir a segurança da população idosa que está orientada a ficar em casa e evitar a circulação nas ruas, a Prefeitura de Araripina determinou que os profissionais vão até eles, e realizem a vacinação. Ouça a entrevista completa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here