Início Notícias Araripina: Debate com candidatos a vice está marcado para sexta-feira (23); confira...

Araripina: Debate com candidatos a vice está marcado para sexta-feira (23); confira as regras

784

Foram convidados pela Arari FM, Evilásio Mateus (vice de Raimundo Pimentel) e Aluizio Coelho (vice de Tião do Gesso). Na sexta-feira (30), será a vez dos candidatos a prefeito

Foto: divulgação

A Rádio Arari FM realizará debate com candidatos a vice-prefeito da corrida sucessória em Araripina às 9 da manhã na próxima sexta-feira (23). Convidado, Evilásio Mateus, candidato a vice na chapa de Raimundo Pimentel, já confirmou presença. A emissora enviou convite e aguarda a confirmação da participação de Dr. Aluizio Coelho, candidato a vice na chapa de Tião Gesso. Na sexta-feira (30), será a vez dos candidatos a prefeito.

A Rádio Arari FM reafirma “o caráter propositivo do encontro, considerando o período de campanha”. Como se sabe, a figura do candidato a vice deixou a muito de ser meramente figurativa. Seja pela participação na gestão ou assumindo em eventual impedimento do titular, eles nunca foram tão importantes na estrutura administrativa. Sem falar no papel político. Não são poucos os que se alçam à condição de postulantes após um ciclo de gestão.

O programa cumpre os protocolos de segurança contra a Covid-19. Com base no protocolo formatado pelo Estado para esses eventos, está liberada a participação no estúdio da emissora de um assessor ao lado do candidato.

Confira as regras:

Ficará estabelecido através de sorteio, o candidato que fará a primeira pergunta em cada bloco.

O encontro será dividido em três blocos, dois com temas livres e um com assuntos determinados. No último, haverá tempo para as considerações finais. Veja a estrutura:

1º bloco – perguntas com tema livre (quatro rodadas)
2º bloco – perguntas com temas determinados (quatro rodadas)

Temas: – Educação – Saúde – Infraestrutura – Arariprev

Obs: Para determinar a ordem de cada tema a ser abordado será realizado um sorteio ao vivo durante o debate

3º bloco – perguntas com tema livre  (quatro rodadas) + considerações finais (3 minutos para cada candidato)

Em cada bloco, cada candidato fará duas perguntas e responderá outras duas. Os concorrentes terão até 1 minuto para formular a questão, três minutos para a resposta, dois minutos para a réplica e um minuto para a tréplica.

Em caso de ofensa, os participantes poderão solicitar direito de resposta, a ser avaliado pela emissora, levantando o dedo em silêncio. Caso o espaço seja concedido, o candidato terá um minuto para falar.

Caso um dos candidatos falte ao debate, seu lugar no estúdio da emissora permanecerá vazio e o mediador fará uma entrevista de 40 minutos com o candidato presente. O candidato que faltar não terá direito de resposta.

O primeiro debate ocorrerá entre os candidatos a vice na sexta-feira (23) de outubro. O segundo, será na sexta-feira (30), com os candidatos a prefeito.

Cada candidato terá direito a indicar 6 convidados para entrar na emissora, sendo que, apenas um deles poderá acompanha-lo dentro do estúdio.

Do lado de fora terá um carro de som de responsabilidade da emissora retransmitido o debate.

Será proibido soltar fogos nas proximidades da rádio durante o debate.

As imagens ao vivo do debate estarão disponiveis na internet apenas pelo Instagran da Arari FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here