Início Notícias Araripina: Começou primeira etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa

Araripina: Começou primeira etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa

665

Para falar sobre o assunto, o comunicador Roberto Gonçalves conversou com o empresário do setor agropecuário e engenheiro agrônomo Mário Reis

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa foi adiada para o mês de junho em Pernambuco. A imunização dos rebanhos de bovinos e búfalos seria realizada de 1º a 31 de maio. A medida foi confirmada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para preservar as medidas de isolamento social recomendadas no enfrentamento ao novo coronavírus.

Segundo a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), o novo período de vacinação será realizado de 1º a 30 de junho. Em Pernambuco, serão imunizados 1.899.604 animais.

Para falar sobre o assunto, o comunicador Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM, conversou nesta segunda-feira (08), com o produtor, empresário do setor agropecuário e engenheiro agrônomo Mário Reis, que passou mais detalhes sobre a campanha.

“Os vidros vem agora com 15 dozes da vacina. O preço continua o mesmo, porque existe um trabalho para favorecer o maior número de produtores que possa vacinar seu rebanho. Esse ano, com o bom inverno, as propriedades recuperaram seus mananciais e suas pastagens, então provavelmente nosso rebanho aumente em 2020, e Isso favorece a retomada do crecimento econômico da pecuária na região e a nossa loja Agrovet está preparada para atender a demanda dos produtores não só de Pernambuco, mas também do Piauí e Ceará”, ressaltou.

Ouça a entrevista:

A febre aftosa é uma doença infecciosa que causa febre, seguida do aparecimento de aftas principalmente na boca e nos pés do animais. A vacinação é uma das principais estratégias para erradicar a doença.

Durante a pandemia, a Adagro disponibilizou um sistema para que sejam solicitados, de forma online, a emissão de documentos sanitários. A iniciativa é para evitar o deslocamento dos produtores rurais as agências e prevenir o contágio do novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here