Início Notícias Araripina: “Certificação dos tacógrafos é nosso maior problema”, diz Renan Bihum

Araripina: “Certificação dos tacógrafos é nosso maior problema”, diz Renan Bihum

709

“A cidade mais próxima que realiza esse serviço é Salgueiro, cerca de 170 km de distância”, disse o presidente da AMMTT; ouça

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

No programa Rota 903 da Rádio Arari FM 90,3 desta quarta-feira (11), o presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Trânsito e Transporte de Araripina – AMMTT , Renan Bihum, falou com o radialista Fredson Paiva, sobre uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal – PRF, que ocorreu na última segunda-feira (09) no município e que terminou com dois ônibus escolares sendo levados para Salgueiro.

“Na terça-feira (10) estivemos com o prefeito Pimentel na cidade de Salgueiro, onde fizemos uma visita à PRF e conversamos com o inspetor Evaldo, que é o chefe de operações da Delegacia Regional da PRF, que é responsável pela área do Sertão do Araripe e outras regiões. Lá tratamos sobre essa operação voltada para o transporte escolar”, frisou.

De acordo com Renan Bihum, no início do mês de fevereiro a PRF convidou todas as Secretarias de Educação dos municípios da região para tratar sobre o assunto. “A PRF queria demonstrar a preocupação com relação a segurança das crianças e jovens que são transportadas nesses veículos, e num intervalo de menos de 30 dias eles iniciaram a operação e nós fomos surpreendidos na última segunda-feira (09)”, lamentou.

Ainda segundo Renan Bihum, o principal problema dos ônibus escolares de Araripina, é a certificação dos tacógrafo. “Esses aparelhos não estão com a codificação do Inmetro, mas a maioria deles funciona e é feita a manutenção regular. A nossa maior dificuldade para atender as exigências da PRF, é justamente porque na região, a cidade mais próxima que realiza esse serviço é justamente Salgueiro, e como a gente já iniciou o ano letivo, nós temos essa dificuldade de deslocamento, isso porque temos uma frota de mais de cem veículos”, explicou.

O presidente da AMMTT frisou ainda, que uma das soluções para o problema, é o Detran conceder uma autorização para esses veículos fazerem o transporte escolar, mas para isso acontecer, também  necessário ir até a cidade de Salgueiro. “Pra gente levar todos esses veículos para fazer a vistoria em Salgueiro é preciso tempo e planejamento. Em menos de trinta dias é impossível o município regularizar esses ônibus”, finalizou. Ouça:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here