Início Notícias Arari FM: Pimentel fala sobre vacinação, educação e pavimentação; ouça

Arari FM: Pimentel fala sobre vacinação, educação e pavimentação; ouça

523
Foto: arquivo Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, participou do programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM nesta sexta-feira (11), e durante entrevista, esclareceu algumas ações que estão sendo concluídas no setor de infraestrutura. Ele também falou sobre a campanha de vacinação contra Covid-19 e mais uma vez comentou sobre a forma de tratamento. Ele faz questão que em seu município as pessoas sejam tratadas justamente durante o período da campanha e pandemia. Disse isso referindo-se à quantidade de vacinas recebidas pelo município que tem a maior população e número de casos confirmados e mortes por Covid na região. Para ele, o que falta é a informação correta para que o Ministério da Saúde conheça o município e sua população, pois muitas vezes o PNI está baseado apenas nas informações técnicas e outros dados ficam sem ser apurados.

“A gente não quer nenhum privilégio, mas, um tratamento igual. Eu tenho sido insistente em levar estas informações, e até teimoso e repetitivo dentro do grupo dos prefeitos junto ao governo do estado para que haja tratamento igualitário entre os municípios”, disse ele.

Sobre a vacinação dos trabalhadores nas indústrias, o prefeito falou indignado com os comentários de que houve força política para conquistar a vacinação, mas na verdade, segundo ele, a categoria, como os bancários e os comércios essenciais, foram acrescentados pelo governo do estado.

“Infelizmente essa decisão não foi do município, não tem nada a ver com Sindugesso. Foi tomada a nível estadual e todos os setores da indústria foram vacinados, não só o setor gesseiro, mas todas as atividades. Não acho justo quando separam uma categoria, na minha opinião o critério deveria ser sempre a faixa etária e a questão das comorbidades que tem sempre um risco maior que está dentro dos critérios médicos”, afirmou Pimentel.

Programa de Pavimentação

A prefeitura está concluindo o programa de pavimentação asfáltica, o maior da história da cidade. Segundo Pimentel, traz efeitos positivos tanto na questão visual, quanto na questão de mobilidade e organização do trânsito. Nesta última etapa, 25 ruas foram finalizadas.

“Tô muito feliz da gente poder ver nossa cidade cada vez melhor, bonita, organizada, principalmente melhor para quem vive nela. Estamos perto de abrir aquela rua atrás do hospital que já foi pavimentada, estamos apenas aguardando terminar a sinalização. A gente vai mudar o trânsito também na frente do Hospital e Maternidade Santa Maria, será um binário. Temos o trecho próximo ao sinal do Alto da Boa Vista. Nas proximidades da feira do feijão as duas paralelas já estão pavimentadas. Na Rua Ramos Lacerda até o centro, ao lado da igreja, vamos ter uma organização daquele fluxo que vai melhorar consideravelmente a movimentação, principalmente no sentido à faculdade de medicina”, explicou o prefeito.

O acesso até a perimetral também será facilitado, haverão outras intervenções nos pontos mais movimentados em direção ao centro comercial e de saúde.

Educação

Raimundo Pimentel também afirmou que nos próximos dias, vai apresentar um novo plano de investimentos no setor da educação, e deverá fazer reformas de todas escolas, incluindo também construção de unidades e creches.

“Quando a meninada voltar às aulas a gente já vai estar com isso em andamento, e se Deus quiser, a gente vai ter cada vez mais uma educação de qualidade”, contou o prefeito.

Outra novidade é o plano e restauração das estradas da zona rural, ele confirmou que já está em fase final e poderá ser iniciado brevemente. Ouça a entrevista na íntegra:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here