Início Notícias Arari FM: Debate Geral fala sobre a expectativa para o trabalho do...

Arari FM: Debate Geral fala sobre a expectativa para o trabalho do Conselho Tutelar de Araripina para os próximos 4 anos

377
Foto: Blog do Roberto

Participaram do programa, os conselheiros  Filêmon Alencar, Charles Santos, Carlene Alencar e  Fábio Oliveira. Por motivo de saúde, Amon Nunes não compareceu

O jornalismo da Rádio Arari FM 90,3 trouxe na manhã deste sábado (13), o 287º Debate Geral. Tendo como âncora o radialista / jornalista Roberto Gonçalves, o tema abordado foi a expectativa do trabalho para os próximos 4 anos dos conselheiros tutelares empossados para o quadriênio 2024 – 2027 em Araripina.

Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de  situações de violação de direitos.  Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

Os casos chegam ao Conselho Tutelar de diversas maneiras, encaminhados por delegacias, Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou até escolas. Isso acontece quando há abandono ou violência por parte de familiares. Algumas famílias também buscam o órgão por iniciativa própria, em busca de seus direitos, com demandas em educação, saúde ou até conflitos como disputa pela guarda dos filhos.

Casos que chocam a sociedade

O relatório do ano de 2022 mostra que pelo menos 60 crianças foram violentadas sexualmente na cidade e na zona rural de Araripina, casos acompanhados diretamente pelo Conselho Tutelar e levados ao conhecimento da Polícia e do Ministério Público, consequente ao Poder Judiciário.

Assista na íntegra:

O Debate Geral vai ao ar todos os sábados pela Rádio Arari FM 90,3, das 9:00 h às 10:00 h, logo após a primeira edição do programa Nosso Encontro, que é apresentado pelo professor e comunicador Eridan Bem. Vale a pena conferir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here