Início Notícias Após depoimento de Moro, PGR solicita que PF ouça ministros e faça...

Após depoimento de Moro, PGR solicita que PF ouça ministros e faça novas diligências

558
Foto: reprodução

Por Jovem Pan

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou, nesta segunda-feira (4), ao Supremo Tribunal Federal (STF) novas diligências e depoimentos no inquérito que apura as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro.

O pedido é direcionado ao decano do STF, ministro Celso de Mello. As novas oitivas devem ser realizadas dentro do prazo de cinco dias úteis, contados a partir da data de intimação.

Neste sábado, Moro depôs por quase 9 horas na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba. O procurador-geral da República, Augusto Aras, pede que sejam ouvidos agora os ministros Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência) e Braga Netto (Casa Civil). Além deles, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) também aparece no pedido de “esclarecimento dos fatos”.

Aras solicita ainda uma cópia da filmagem de uma reunião em que o ex-ministro da Justiça esteve presente ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Nela, realizada no último dia 22 no Palácio do Planalto, estiveram também ministros, o vice-presidente, Hamilton Mourão, e presidentes de bancos públicos, segundo o pedido.

São solicitados também comprovantes de autoria das assinaturas da exoneração de Maurício Valeixo, publicada no Diário Oficial da União (DOU), além de “eventual documento com pedido de exoneração, a pedido, encaminhada por Valeixo ao presidente”. No DOU, a exoneração de Valeixo contou com a assinatura de Moro, mas ele afirmou que não assinou o documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here