Início Notícias Após denúcia, reunião sela acordo para descarte regular de rejeitos de mandioca...

Após denúcia, reunião sela acordo para descarte regular de rejeitos de mandioca em fábrica de Araripina

793

“Todas as providências estão sendo tomadas para regularizar o descarte dos resíduos”, diz Jorge Modesto, sócio de fábrica instalada no distrito do Moraes, após reunião com o vereador Roseiton Oliveira

Por Rafael Diniz / Foto: reprodução

A Manar iniciou, nesta semana, a cumprir recomendações feitas pela Agência Municipal de Meio Ambiente de Araripina – AMMA – após ser denunciada por despejo irregular de rejeitos de mandioca no meio ambiente. “Todas as providências estão sendo tomadas para regularizar nosso processo de produção e descarte dos resíduos inutilizáveis. Nosso compromisso é com o fomento da economia local e a geração de emprego sem causar nenhum tipo de abalo à natureza ou transtorno à população”, declarou o sócio-proprietário da empresa, do ramo alimentício, Jorge Modesto durante reunião, nesta sexta-feira (15), com o vereador Roseilton Oliveira (PTC).

O evacuamento inapropriado de rejeitos de mandioca teria atingido um rio próximo ao distrito do Morais. A água poluída provocou a morte de peixes e pôs em risco a saúde, também, de bovinos que vão ao rio para beber água.

De acordo com Roseilton, a situação está sendo controlada. Ele garantiu que a Manar adotará todas as medidas necessárias para evitar que o fato ocorra novamente. “Foi uma conversa muito satisfatória. Os executivos da empresa têm demonstrado, desde o começo, um claro interesse em corrigir as falhas, se adequar as normas ambientais e manter um relacionamento amigável, de parceria, com a prefeitura de Araripina. A Manar tem uma importância enorme para a economia da nossa cidade e, principalmente, para o nosso Morais. Por isso, é fundamental que tenhamos um bom diálogo, sempre”, disse o parlamentar, que tem acompanhado desde o início as conversas entre AMMA e Manar Alimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here