Início Notícias Abertura de escritório da Apex em Pernambuco pode ajudar a salvar o...

Abertura de escritório da Apex em Pernambuco pode ajudar a salvar o Polo Gesseiro do Araripe

815

altSegundo Armando Monteiro, o Plano de Exportação da Apex, aqui em PE, já realizou programas com empresas do Setor Gesseiro do Araripe em 2016.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O senador Armando Monteiro, anunciou neste fim de semana, a abertura nos próximos meses, de um escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex, em Recife.

Para o parlamentar pernanbucano, a Apex irá apoiar as empresas do estado para aumentar as vendas para o exterior e já realizou planos de cultura exportadora no Polo de Confeçções do Agreste e no Polo Gesseiro do Araripe.

– Na nossa passagem pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, nós definimos a implantação do primeiro escritório da Apex no Nordeste, que vai ser inaugurado em Recife nos próximos meses. Portanto, é uma estrutura que vai apoiar esse esforço de exportação. Agora temos que melhorar a infrestrura, a logística, mudar a cultura empresarial e desonerar as exportações que ainda são travadas por tributos. – Disse o ex-ministro e agora senador por Pernambuco.

Armando Monteiro explicou ainda, que é preciso começar a exportar, mesmo com todas as dificuldades citadas.

– A muito o que se fazer pra apoiar esses setores e engajar um número maior de empresas nesse processo de exportação. – Finalizou o senador

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here