Início Notícias Alunos do SESI Araripina são classificados na 15ª edição da Olimpíada Brasileira...

Alunos do SESI Araripina são classificados na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática

1017

A Escola SESI de Araripina está comemorando os resultados da primeira fase da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, que classificou seis alunos da escola para a segunda fase a ser realizada no dia 28 de setembro. Este ano, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada, que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e identificar novos talentos na área.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. No SESI de Araripina participaram mais de 80 alunos da primeira fase. Os dois alunos do Ensino Fundamental, Francisco Messias do Nascimento (7º ano) e Juan Carlos Andrade de Abreu (6º ano), foram classificados assim como quatro alunos do 9º ano Ensino Médio: Ana Débora Brito Nogueira, Caique Lima Morais, Giselle Cristina Alencar Mendes e Kaiky Davi de Carvalho Feitosa.

De acordo com a Gestora do Sistema FIEPE na região do Araripe, Alba Nusia Mendes, o SESI a cada ano consolida-se como uma instituição que tem um nível educacional de destaque que prepara os alunos para os maiores desafios escolares como olimpíadas, ENEM, entre outros. “Os professores preparam nossos alunos para a Olimpíada de forma contínua dentro do programa de aprendizagem através da aplicação de questões cobradas nas edições anteriores. Além de preparar o aluno, a participação na OBMEP estimula o estudo da matemática e a sua relevância para a sociedade”, destaca Alba Nusia.

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. (Vera Cruz Comunicação – Foto: reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here