Início Notícias Alepe promove audiência pública para debater Organizações Sociais da área de saúde

Alepe promove audiência pública para debater Organizações Sociais da área de saúde

880

altA proposição é da deputada (e médica) Socorro Pimentel (PSL).

Do Blog do Inaldo Sampaio / Foto: reprodução

Por proposição da deputada (e médica) Socorro Pimentel (PSL), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa realizará nesta segunda-feira (13), a partir das 9h, uma audiência pública para ouvir representantes das Organizações Sociais que atuam em Pernambuco na área de saúde.

As OS’s, como são denominadas, foram contratadas pela Secretaria Estadual de Saúde para gerir os três hospitais metropolitanos construídos no governo de Eduardo Campos, além das UPAs da capital e do interior.

Só que o Tribunal de Contas questiona esses custos dizendo que o Governo do Estado gasta até três vezes mais com essas OS’s em relação aos hospitais que são administrados diretamente pela Secretaria de Saúde.

No último mês de fevereiro, a deputada participou de uma reunião no Sindicato dos Médicos para debater esta matéria, tendo ficado decidida a realização da audiência pública com representantes das OS’s, UPAs, hospitais metropolitanos, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público de Pernambuco, Tribunal de Contas do Estado, Cremepe, Simepe e Secretária de Saúde de Pernambuco.

Atualmente, as instituições que administram unidades estaduais de saúde na forma de Organizações Sociais são o IMIP, Hospital Tricentenário, Apami, Fundação Altino Ventura, Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer, Santa Casa de Misericórdia, Fundação Manoel da Silva Almeida e Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here