Início Notícias Ala do PT divulga nota de contestação sobre a indicação de Dilson...

Ala do PT divulga nota de contestação sobre a indicação de Dilson Peixoto para Agricultura do governo do PSB

610
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Edmilson Menezes, membro da Executiva Estadual do PT-PE, faz pedido de divulgação da Nota do Dialógo e Ação Petista contestando a informação de que o PT-PE teria indicado Dilson Peixoto para a Secretaria de Agricultura do próximo governo de Paulo Câmara (PSB) em Pernambuco.

Veja a nota na íntegra abaixo.

NÃO EM NOSSO NOME! NÃO EM NOME DO PT!

No último dia 26, fomos surpreendidos pela publicação no blog de Jamildo de matéria intitulada “Por indicação do PT, Dilson Peixoto deve assumir pasta de Agricultura”. A referida matéria, que se apoia em informações de “fonte partidária” não identificada, veicula uma fake news, quando afirma “Por indicação do PT.…”(grifos nossos).

Como não houve reunião do Diretório ou da Executiva do PT-PE para discutir essa questão, quem ousa se arvorar no direito de falar que o PT decidiu tal ou qual indicação a qualquer que seja o cargo no próximo governo do PSB em PE? Quem ousa que se manifeste!

O desprezo pelas decisões nas instâncias partidárias, substituídas pelas decisões de dirigentes, lideranças ou parlamentares que ousam falar em nome do PT, reproduz o velho caciquismo e representa um ataque à democracia interna do partido, na medida em que usurpa, de forma fraudulenta, uma prerrogativa das instâncias de direção eleitas no último Congresso Estadual do PT-PE. Em última instância, trata-se de um desrespeito ao conjunto dos militantes e filiados do PT!

Por esta razão, ao mesmo tempo em que contestamos que tenha havido tal decisão, anunciada na referida matéria, por parte das instâncias partidárias competentes, conclamamos todo(a)s o(a)s militantes petistas para juntos exigirmos o fim imediato desse tipo de procedimento lesivo à democracia interna do PT, que só contribui para desmoralizar o PT aos olhos da militância, enfraquecendo a luta pelas nossas tarefas centrais, nesse momento: a organização da resistência aos ataques aos direitos (em particular, a reforma da previdência) e à democracia, juntamente com a Campanha Lula Livre.

Recife, 28/12/2018

Prof. Edmilson Menezes (*), por decisão da Coordenação Estadual do DAP-PE.
(*) Membro da Executiva Estadual do PT-PE, no cargo de Secretário de Mobilização

(Blog do Jamildo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here