Início Notícias ‘Academia também é lugar de idoso’, diz neurologista araripinense

‘Academia também é lugar de idoso’, diz neurologista araripinense

674

Dra. Josevânia Fulgêncio explicou nesta quarta-feira (05) na rádio Arari FM 90,3, porque é importante que as pessoas da terceira idade fortaleçam os músculos

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

A médica neurologista araripinense formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora MG Josevânia Fulgêncio, explicou nesta quarta-feira (05) na rádio Arari FM 90,3, que academia de musculação também é lugar de idoso. De acordo com a especialista, é importante que as pessoas da terceira idade fortaleçam os músculos, para que no momento de uma queda por exemplo, não sofram fraturas  com facilidade.

“Meus pacientes arregalam os olhos quando eu digo: vocês precisam entrar na academia. Ontem mesmo uns três pacientes olharam prá mim desconfiados, começar a rir e disseram que academia não era lugar para eles. Eu digo que é sim. A gente acha que academia só vai ter jovenzinhos  querendo ficar bombados, não, lá também é lugar do idoso se fortalecer para que ele não sofra queda, e se ele cair, não se machuque com facilidade”, explicou a jovem médica.

Ouça a entrevista na íntegra:

Dra. Josevânia é especialista em dores crônicas, como dor lombar, dor de cabeça e fibromialgia; distúrbios do sono, como insônia; AVC, doença de Parkinson, Alzheimer e alteração da memória, tontura, epilepsia, depressão. A médica especialista também trata em crianças a dificuldade de aprendizagem, hiperatividade e déficit de atenção. Dra. Josevânia é membro da Sociedade Internacional de Parkison e Membro efetivo da Associação Brasileira de Neurologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here