Início Notícias “A expectativa é que ainda esse ano teremos os cursos de Psicologia...

“A expectativa é que ainda esse ano teremos os cursos de Psicologia e Educação Física”, diz diretora da AEDA; ouça

602
Foto: Blog do Roberto Gonçalves

Sobre o assunto, Possídia Carvalho esteve conversando nessa terça-feira (22) com o radialista Roberto Gonçalves

Por Cidinha Medrado

A Autarquia Educacional do Araripe (AEDA), está com inscrições abertas para o vestibular online 2021.2. Esse ano mais uma vez será 100% virtual e terá muitos benefícios para os alunos que quiserem ingressar nos cursos das faculdades de Araripina. A instituição abriu as inscrições no dia 1º de junho e vai até o dia 30, e agora estende a oportunidade para quem quer entrar com a nota do Enem. Estes devem acessar www.aeda.edu.br para pegar todas as informações. A inscrição é a gratuita e a taxa de 50 reais será para os demais, que quiserem competir a uma vaga nos cursos oferecidos pela Instituição. O interessado pode usar a nota ENEM desde 2017, os que tiverem a partir de 300 pontos, a inscrição via ENEM que se encerraria nessa segunda (21), mas foi prorrogada até domingo dia 27.

De acordo com Possídia Carvalho, diretora presidente da AEDA, que esteve conversando nessa terça-feira (22) com o radialista Roberto Gonçalves, além das novidades do vestibular online, a Autarquia tem novidades em novos cursos, que serão implementados no retorno às aulas presenciais. A FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina) está com cursos em Direito, Administração e Contabilidade. Pela FACIAGRA (Faculdade de Ciências Agrárias), os alunos concorrerão a vagas nos cursos de Gestão Ambiental e Engenharia Agronômica. Pela FAFOPA ( Faculdade de Formação de Professores de Araripina), cursos de Letras, Pedagogia e Matemática.

“Nós retornamos a oferecer o curso de matemática, porque o Prouni (Programa Universidade para Todos) em Pernambuco antes não atingia as Autarquias, eram apenas as faculdades estaduais e agora, há alguns dias o secretário Lucas Ramos em reunião com o Conselho Estadual de Educação em PE, resolveu ampliar essas bolsas, 1000 bolsas vão atingir as autarquias. Os alunos vão concorrer tanto entre as autarquias como também concorrer com os alunos de faculdades estaduais e privadas do estado”, explicou a diretora.

Atualmente a Autarquia ministra aulas em uma plataforma digital, a Google for Education, desde abril de 2020, obedecendo a uma resolução do MEC por causa da pandemia do novo coronavirus.

“Nós ficamos conturbados no início, mas não paramos, tivemos diversas reuniões e adotando medidas, até que a gente encontrou uma forma de trabalhar, a Google for Education, pra poder não ficar para trás e continuar num ensino de qualidade que é o que a gente presa, são 46 anos e nós temos este foco, não deixar cair a qualidade do ensino”, comentou.

Durante a pandemia a entidade tem ajudado os alunos a manterem financeiramente os cursos, com descontos especiais. Possídia também confirmou que a AEDA estará trazendo cursos de Psicologia e Educação Física na área da Saúde.

“Estamos na expectativa de logo mais, ainda este ano, termos a aprovação do Educação Física, só falta o parecer final. Todas as exigências já foram cumpridas”, disse ela.

Os cursos serão possíveis através de uma parceria com a Faculdade de Medicina, até que seja finalizada a implantação do laboratório próprio da autarquia. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here