Início Notícias “Preço alto da mandioca não significa que o agricultor esteja ganhando dinheiro”,...

“Preço alto da mandioca não significa que o agricultor esteja ganhando dinheiro”, diz Mário Reis

671
No foto os produtores de mandioca Mário Reis e Carlinhos de Mário Gomes / Foto: arquivo Blog do Roberto

O engenheiro agrônomo e produtor de mandioca no Sertão do Araripe, Mário Reis, conversou com o comunicador Roberto Gonçalves nesta terça-feira (27), na Arari FM, sobre o aumento do preço da tonelada da mandioca na região. De acordo com Mário, o preço alto da mandioca como está atualmente, não significa que o agricultor esteja ganhando dinheiro. Ele explica o por que.

“É um problema essa questão de preço alto e preço baixo. A gente sabe que na realidade, a agricultura tecnificada, precisa é de um equilíbrio para que você possa produzir e vender dentro de uma condição favorável. Quando o preço está muito alto, significa que tem um problema, e quando o preço está muito baixo, também significa que tem um problema. Na minha concepção, não é bom para o agricultor, nem preço alto e nem preço baixo. Isso é uma distorção do mercado, que normalmente está associado a lei da oferta e da procura. Como é que a gente vai ganhar dinheiro se não tem o produto?”, questionou.

Ainda segundo Mário Reis, apenas alguns agricultores que tem uma programação e uma condição melhor, aproveitam o período de escassez para vender o seu produto, mas a grande maioria dos produtores, está só vendo o preço alto e dizendo: “Se eu tivesse mandioca estaria vendendo a tonelada por R$ 600,00”. Ouça a entrevista na íntegra: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here