Início Notícias Regularização fundiária de 15 mil famílias em Petrolina será meta do segundo...

Regularização fundiária de 15 mil famílias em Petrolina será meta do segundo governo de Miguel

524
Foto: divulgação

Garantir a segurança jurídica de morar na casa própria é uma das missões que o prefeito e candidato à reeleição pelo MDB, Miguel Coelho, abraçou ao promover a regularização fundiária de imóveis localizados em diversos bairros de Petrolina. Nesta terça-feira (27),  o político sertanejo reafirmou esse compromisso e prometeu emitir mais de 15 mil títulos de posse no próximo mandato, dando continuidade ao trabalho que iniciou na primeira gestão.

Além de assegurar a posse do imóvel, a regularização fundiária garante diversos benefícios aos proprietários, como a possibilidade de financiamentos para reforma e valorização do bem. A previsão é ampliar o trabalho, no segundo governo, para os bairros Dom Avelar, José e Maria, Vila Eduardo, Maria Auxiliadora, Complementação Dom Malan, São José, Atrás da Banca, Vila Mocó e Centro.

Miguel lembra que quando a gestão começou a discutir o assunto, encontrou uma população desacreditada. “Vimos as pessoas voltarem a ter esperanças, porque perceberam que temos palavra e compromisso com nosso povo. Muitas famílias esperaram por décadas até finalmente conseguirem o documento da própria casa. É um programa que promove dignidade e muda a vida das pessoas, que faz com que elas possam dormir tranquilas, sem medo de perder a casa”, constatou Miguel.

Desde 2017, mais de 7 mil títulos de posse foram emitidos de graça e entregues aos proprietários dos imóveis na cidade, graças ao programa Petrolina Legal. A regularização fundiária começou pelos residenciais e bairros cujos terrenos foram doados pela prefeitura em gestões anteriores, como Pedra linda, Cosme e Damião, João de Deus, São Gonçalo, Pedro Raimundo, Fernando Idalino, Henrique Leite, Alto do Cocar e Terras do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here