Início Notícias Chuva geral no Sertão do Araripe

Chuva geral no Sertão do Araripe

1691
Foto: Blog do Roberto

Em Araripina foram 23,5 mm na quinta-feira (14), Da sexta para o sábado o volume das chuvas na região ainda não foi divulgado pelo IPA

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

As previsões dos institutos de meteorologia se confirmaram e chuveu na noite desta sexta-feira e madrugada deste sábado na maioria das cidades da Região do Araripe. Há informações também sobre precipitações em praticamente todo Sertão pernambucano.

Em Araripina foram 23,5 mm na quinta-feira (14), com chuvas registradas também em Trindade, Ipubi, Bodocó, Ouricuri, Exu e Santa Filomena.

Na zona rural de Araripina a chuva se espalhou por várias comunidades. De acordo com leitores do Blog do Roberto, choveu em Lagoa do Barro, Nascente, Rancharia, Moraes e Gergelim.

O Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, deverá divulgar nas próximas horas, os volumes acumulados das precipitações em cada região.

A expectativa agora, é para a distribuição de sementes e aração de terra por parte da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, que através de programas, realiza anualmente essas ações para ajudar o agricultor sertanejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here