Início Notícias Servidores municipais de Salgueiro indicam possível estado de greve caso prefeito não...

Servidores municipais de Salgueiro indicam possível estado de greve caso prefeito não conceda reajuste

742

Profissionais como professores, agentes de saúde e de endemias, engenheiros, odontólogos, vigilantes e outras categorias não tiveram aumento salarial este ano.

Por Alvinho Patriota / Foto: reprodução

O Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro (SISEMSAL) realizou nesta quinta-feira (07), uma assembleia para debater o reajuste dos servidores que recebem acima do salário mínimo. Profissionais como professores, agentes de saúde e de endemias, engenheiros, odontólogos, vigilantes e outras categorias não tiveram aumento salarial este ano.

O prefeito pediu um novo prazo, até o dia 20 de abril, para analisar qual o impacto que os reajustes terão na folha de pagamento, uma vez que o município ultrapassou o limite de gastos no último quadrimestre de 2016. Um dos servidores sugeriu indicativo de estado de greve e recebeu apoio da maioria dos presentes.

A presidente do SIMSESAL, Edvane, ponderou que é necessário seguir algumas etapas para ser deflagrada uma greve e que o sindicato pode ser punido caso adote uma medida sem planejamento. Ela destacou que a organização está lutando para garantir os direitos dos servidores e que desde fevereiro promove assembleias para debater os reajustes e o piso salarial dos professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here