Início Notícias Fiepe do Araripe recebe comitiva de Portugal em reunião com empresários e...

Fiepe do Araripe recebe comitiva de Portugal em reunião com empresários e instituições

843

A comitiva esteve em Araripina em missão do programa internacional de cooperação da União Européia que promove a colaboração em projetos de desenvolvimento urbano

Por Jorge Possetti / Foto: reprodução

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe, através de sua Unidade Regional Sertão do Araripe, localizada em Araripina, foi a sede do encontro entre uma comitiva oriunda da cidade de Santo Tirso, em Portugal, com empresários e representantes da indústria regional pernambucana.

A comitiva formada pela vereadora e secretária municipal Ana Maria Moreira e pelas arquitetas Carla Almeida, Lucia Rodrigues e Conceição Teixeira, esteve em Araripina em missão do programa internacional de cooperação da União Européia que promove a colaboração em projetos de desenvolvimento urbano. As cidades de Araripina e Santo Tirso cooperam entre si em dois projetos: revitalização do Riacho São Pedro e construção de um parque localizado em uma reserva natural, ambos em Araripina.

Como parte da programação, a Fiepe do Araripe organizou um momento de integração entre a comitiva portuguesa e empresários e representantes das instituições que trabalham em prol do desenvolvimento da indústria do Araripe. Elas conheceram as instalações do Sesi e da Escola Senai e participaram de uma reunião com representantes do Sistema Fiepe, Sebrae, Sindusgesso e outros.

A secretária Ana Maria Moreira fez a apresentação da cidade de Santo Tirso e suas características industriais, especialmente do setor têxtil e plástico. Ela destacou ações promovidas para atrair novas indústrias bem como experiências que contribuíram para o fortalecimento da indústria local. Elas também visitaram a indústria AM Gesso, do Conselheiro da Fiepe, Aureliano Galvão, e conheceram o processo de fabricação do gesso.

Participaram da reunião a gerente do Sistema Fiepe no Araripe, Alba Núsia, o Diretor da Fiepe, Francisco Alves, o assessor especial do Sistema Fiepe, Josemberg Caetano, a gerente do Sebrae no Araripe, Lucélia Sousa, a presidente do Sindusgesso Ceissa Campos, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Araripina, Hermes Alves. o presidente da CDL de Araripina, Leandro Batista e a consultora ambiental da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Cláudia Lins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here