Início Notícias Doação Legal: pré candidata, Josélia Maria, aderiu a Vaquinha Virtual

Doação Legal: pré candidata, Josélia Maria, aderiu a Vaquinha Virtual

737

A idéia de Josélia é fazer uma campanha com voluntários, uma campanha honesta, limpa, competitiva e, sobretudo, vitoriosa

Assessoria de imprensa / Foto: divulgação

Em meio às mudanças eleitorais está liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a doação de pessoas físicas para pré-candidatos às eleições deste ano por meio das chamadas “vaquinhas virtuais”.

A arrecadação de recursos na modalidade chamada crowdfunding foi instituída pela minirreforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado e são permitidas desde  o mês de maio (15/5).

Diante da novidade a pré candidata Josélia foi a primeira em Petrolina a aderir a campanha. Pois para ela chegar até Brasília é um desafio enorme, “principalmente para quem, como eu, que decidiu fazer a campanha eleitoral com recursos próprios e de voluntários, sem o farto dinheiro público. Busco o que é certo e sei que vocês também”, enfatizou.

A idéia de Josélia é fazer uma campanha com voluntários, uma campanha honesta, limpa, competitiva e, sobretudo, vitoriosa. “Conto com a sua contribuição neste financiamento coletivo (crowdfunding) e com a sua vontade vamos mudar Pernambuco e o Brasil”.

As doações só podem ser feitas em plataformas aprovadas pelo TSE, que já passavam de 30 plataformas autorizadas pelo tribunal.

Por lei, o site é obrigado a registrar o nome completo, CPF do doador e quantia transferida. Além disso, o eleitor também recebe um recibo da doação. Já nas doações convencionais, o limite para uma pessoa física é de 10% da renda bruta que teve no ano passado.

O cadastro para ser doador pode ser feito pelo endereço eletrônico –  https://doacaolegal.com.br/entrar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here