Início Notícias Trindade: Manifestantes protestam contra Projeto de Lei do Executivo

Trindade: Manifestantes protestam contra Projeto de Lei do Executivo

418
Foto: reprodução

Projeto pretende aumentar o desconto previdenciário dos funcionários concursados ativos de 11 para 14%, e dos inativos de 0 para 14%.

Por Dioneis Antonio

Na última terça-feira dia 25 de maio, servidores concursados, pensionistas e aposentados do município realizaram um protesto em frente ao prédio do Poder Legislativo de Trindade, no Sertão do Araripe. A manifestação teve como intuito mostrar a insatisfação da categoria com o projeto de lei nº 013/2021, através do qual a Prefeita Helbinha de Rodrigues propôs a adequação da Lei Municipal n°. 686/2006, a proposta chegou à Casa Legislativa no dia 18 de maio, que deveria acontecer a primeira discussão e votação, mas o vereador Kilon Alencar solicitou vista por entender que necessitava de mais tempo para estudar melhor a matéria.

Em resumo, o projeto pretende aumentar o desconto previdenciário dos funcionários concursados ativos de 11 para 14%, e dos inativos (aposentados e pensionistas) passará de 0 para 14%.

Logo que ficaram sabendo da tramitação do projeto de lei, vários membros da categoria se organizaram para tentar impedir a aprovação proposta. No decorrer da semana, representantes da classe estiveram concedendo entrevistas nas rádios da Região do Araripe; Arari FM (Araripina), Grande Serra FM e Voluntários FM (Ouricuri) e Pop Brasil FM (Trindade).

“Estivemos em várias rádios da Região para mostrarmos o quanto será prejudicial para a categoria caso seja aprovado o referido projeto, aproveitamos ainda os espaços cedidos pelas emissoras para apelarmos aos vereadores que não fizessem essa crueldade com nós que dedicamos nossas vidas em prol do município Trindade.” Disse Maria Dagma

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here