Início Notícias Temer decide demitir chefe da Advocacia-Geral da União

Temer decide demitir chefe da Advocacia-Geral da União

499
alt

altFábio Osório deu ‘carteirada’ para usar jatinho da FAB.

Por Jorge Bastos Moreno / Agência O Globo

O presidente interino Michel Temer decidiu demitir o chefe da Advocacia-Geral da União, Fábio Medina Osório, segundo informa Jorge Bastos Moreno em sua coluna na edição do GLOBO deste sábado. Osório tentou embarcar esta semana para Curitiba, na Base Aérea, e teve o pedido negado. Diante da negativa, deu uma carteirada nos oficiais da Aeronáutica, dizendo ter status de ministro de Estado. A confusão chegou ao gabinete do presidente. Neste sábado, Fábio Osório negou “qualquer tipo de embaraço” com a Força Aérea Brasileira (FAB). O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou, no entanto, que a situação dele será debatida na segunda-feira com Temer.

Temer descobriu ainda que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli só revogou sua decisão de demitir o presidente da EBC, Ricardo Melo, nomeado por Dilma porque o advogado-geral da União, que deveria fazer a defesa do governo, estava na viagem a Curitiba. O advogado é afilhado político de Eliseu Padilha.

— Já preparei o presidente de que havia a nota e ficamos de voltar a conversar na segunda-feira. O governo não resolve suas questões por intermédio da imprensa. O governo resolve suas questões internamente. Quando se joga para fora acaba prejudicando, porque expõe o governo a um debate que não precisa existir, seja para ele ficar ou para não ficar — disse Padilha ao GLOBO.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here