Início Notícias Superintendente participa da V Mostra SESI em Araripina; ouça entrevista

Superintendente participa da V Mostra SESI em Araripina; ouça entrevista

879

Claudia Cartaxo, superintendente do Sesi Pernambuco e Alba Nusia Mendes, gestora do sistema FIEPE no Araripe, estiveram nesta quinta (24) na Arari FM

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

A Escola SESI Araripina está realizando desde ontem e vai até sábado (25), a V Mostra SESI, que traz o tema “Ciências no Sertão: sustentabilidade, riquezas, diversidades e potencialidades”. Os trabalhos e exposições serão apresentados pelos alunos do Ensino Fundamental e Médio e foram divididos em oito projetos temáticos.​​

A Superintendente do SESI Pernambuco, Claudia Cartaxo, esteve nesta quinta-feira (21), conversando sobre o assunto, com o comunicador Roberto Gonçalves, na Rádio Arari FM.

“Viemos conhecer a nossa unidade do SESI Araripina e ficamos extremamente encantados com o que a gente encontrou ontem na abertura da V Mostra. Trabalhos ricos, com alunos e professores todos empenhados. Isso é resultado do trabalho da educação do SESI que realmente está dando bons resultados. A gente veio também pra fortalecer a nossa unidade, investindo no professor, na qualidade do ensino SESI, que padrão para o Estado de Pernambuco”, frisou.

Ao todo, mais de 350 alunos do SESI estão seus conhecimentos a outros alunos das escolas que visitarão a V Mostra durante os três dias. A organização espera que mais de três mil pessoas visitem o SESI para conhecer os trabalhos.

De acordo com a Gerente do Sistema FIEPE na região do Araripe, Alba Núsia Mendes, que também esteve na Araru FM, a Mostra SESI faz parte do calendário escolar da região, pois é um momento de interação entre as escolas, alunos e professores.

“A Escola SESI é uma referência em educação na região e desperta a curiosidade da comunidade sobre os nossos métodos educacionais que proporcionam alto nível de aprovação no ENEM e em vestibulares. A educação aplicada no SESI prepara o jovem para este novo mundo cada vez mais tecnológico, inovador e cheio de oportunidades. Nosso diferencial são os nossos docentes e instalações físicas, que contam com um moderno laboratório de robótica que os alunos frequentam a partir do 6º ano do Ensino Fundamental”, destacou Alba. Ouça a entrevista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here