Início Notícias Comissão presidida por Roberta Arraes recebe apresentação do Relatório de Gestão em...

Comissão presidida por Roberta Arraes recebe apresentação do Relatório de Gestão em Saúde no Estado

575

Segundo o secretário Dr. André Longo o investimento foi de mais de R$ 1,7 bilhão entre maio e agosto deste ano

Foto: reprodução

Nesta quinta-feira  (24), aconteceu na Alepe, a apresentação do Relatório de Gestão em Saúde no Estado, referente ao 2° quadrimestre de 2019, pelo secretário Dr. André Longo e sua equipe de trabalho.  A reunião aconteceu pela Comissão de Saúde e Assistência Social, que é presidida pela deputada Roberta Arraes.

Em sua apresentação, o secretário afirmou que Pernambuco investiu 15,24% nos serviços e ações para a área da saúde. O total foi de mais de R$ 1,7 bilhão entre maio e agosto deste ano. Com isso, o Estado se tornou o quinto do país que mais investiu na área, e o primeiro do Nordeste.

O gestor disse também que, nos oito primeiros meses de 2019, os investimentos cresceram 10% em comparação com o mesmo período do ano passado. A nomeação de 580 novos profissionais concursados também foram ações destacadas no relatório apresentado por André Longo.

Presidente da comissão, a deputada Roberta Arraes afirmou que meio às dificuldades, o Governo do Estado tem trabalhado para superar qualquer crise e assim melhor atender a população.

“Vejo todos esses dados como avanços importantes em nosso estado. Mesmo com tantos desafios, como a escassez dos recursos do Governo Federal, o governador Paulo Câmara tem feito seu papel e mostrado o seu compromisso em avançar, e eu, seguirei na luta e defesa pela interiorização de mais serviços de saúde para nossa gente”, finalizou a parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here