Início Notícias ‘Soro caseiro’, diz Evilásio Mateus sobre água distribuída em Araripina

‘Soro caseiro’, diz Evilásio Mateus sobre água distribuída em Araripina

490
Foto: Blog do Roberto

O vice-prefeito de Araripina, Evilásio Mateus, voltou a lembrar no programa Araripina Urgente, da rádio Arari FM, que a água disponibilizada pela Compesa para população de Araripina, é uma mistura do Rio São Francisco, que vem através da Adutora do Oeste, com a água do reservatório do açude de lagoa do Barro. “Uma adutora que fizeram de Trindade, para atender Lagoa do Barro, Gergelim, e Nascente, a um certo tempo, levava a água do São Francisco para os distritos. Hoje, eles utilizam essa mesma adutora para bombear água do açude de Lagoa do barro para adicionar na adutora e chegar aqui em Araripina um soro caseiro. Além disso, chegamos a passar, em média, 20 dias sem água nas torneiras ”, disse.

Evilásio disse ter esperança de que a Compesa seja privatizada e que a prestação de serviço à população melhore. “A governadora Raquel Lyra já falou que é favorável a privatização da Compesa, e isso pode trazer muitos benefícios para nossa região. Mas o que pode resolver mesmo o nosso problema de abastecimento de água num curto prazo, é a construção da adutora de Negreiros, e para que isso ocorra, a deputada Socorro Pimentel e o prefeito Raimundo Pimentel, estiveram recentemente em Brasília, e as notícias são animadoras”, explicou.

Durante a entrevista, Evilásio também falou sobre política e o São João de Lagoa do Barro. Confira a conversa na íntegra clicando no player abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here