Início Notícias Socorro Pimentel denuncia dívida do Governo com os pipeiros no Sertão

Socorro Pimentel denuncia dívida do Governo com os pipeiros no Sertão

784

A dívida do Governo do Estado com os proprietários de caminhões-pipa é referente a mais de 12 meses de serviços prestados pelos pipeiros

Assessoria de imprensa / Foto: divulgação

A deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) voltou a denunciar a dívida do Governo do Estado com os proprietários de caminhões-pipa, referente a mais de 12 meses de serviços prestados pelos trabalhadores, responsáveis por levar água a milhares de famílias no Sertão de Pernambuco. No último mês, em visita aos municípios da região, o governador Paulo Câmara recebeu uma comitiva representante dos pipeiros que cobraram o pagamento do débito. Na ocasião, o chefe do executivo garantiu que a dívida seria sanada de imediato. De acordo com a deputada Socorro Pimentel, até o momento nenhum real sequer foi pago.

“Estamos mais uma vez denunciando o desrespeito e o descaso que o Governo do Estado dispensa ao povo do nosso Sertão. Os pipeiros são a única possibilidade de ver chegar água na casa de muita gente. A categoria está desolada. Muitos desses trabalhadores já estão vendendo os seus caminhões para quitar dívidas com postos de combustíveis e fornecedores”, disse.

Nesse final de semana, a parlamentar esteve reunida com o representante dos pipeiros de Belém do São Francisco, Edson Novaes, e falou que a categoria já calcula uma média de 10 mil pessoas atingidas pelo desabastecimento.  “É revoltante o desprezo com que esse Governo trata a nossa gente. Água é prioridade, o pagamento dos pipeiros é prioridade absoluta e nós queremos a solução imediata. Nosso povo está cansado das promessas desse governador, milhares de pessoas estão sofrendo com sede. Precisamos de ação!”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here