Início Notícias SESI Araripina realiza 9ª edição do projeto +Humanas

SESI Araripina realiza 9ª edição do projeto +Humanas

205
Foto: divulgação

A Escola SESI de Araripina realizou no dia 07 de junho, a 9ª edição do projeto +Humanas que tem como objetivo compreender as mudanças no mercado de trabalho e nas profissões em geral, através do tempo, bem como buscar entender como funcionará esse mercado para as próximas gerações. Este ano o tema principal do debate foi “Qual o futuro das profissões?”, e foi direcionado aos estudantes da 1ª a 3ª série do Novo Ensino Médio.

O projeto +Humanas envolve o debate das áreas das Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Linguagens e suas tecnologias e Matemática. Cerca de 100 alunos assistiram durante toda a tarde às palestras e rodadas de perguntas que foram conduzidas pelos professores de Ciências Humanas Rinaldo Jacó e Carlos Filho Alencar.

Os palestrantes desta edição do +Humanas foram os profissionais Henrique Proença (Engenheiro Eletricista da AUREN Energia), Dra. Cristian Kelly (Advogada), Jorge Arruda (Policial Penal), Willian Miranda (Engenheiro Civil), Camila Maika (Contadora), Damião Júnior (Recursos Humanos), Jaciara Luz (Fisioterapeuta) e Ana Mary Ferreira (Gestora do SESI Araripina).

Para a gestora do SESI Araripina, Ana Mary Ferreira, foram debatidos assuntos que fazem parte da formação não somente acadêmica, mas, principalmente, da relação dos alunos com o mundo. “O +Humanas deste ano abordou assuntos como as novas profissões emergentes, as mudanças do mercado de trabalho, a automatização e Inteligência Artificial, a evolução da educação e capacitação profissional, a globalização e o teletrabalho além das questões éticas e de regulamentação”, destacou.

Durante o evento foram feitas as entregas das certificações dos estudantes com o melhor desempenho do 1º bimestre de 2024 pelo Domus Acadêmico e da TOEIC – Test of English for International Communication de 2023.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI – que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral – conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here