Início Notícias Advogado de Adélio Bispo é alvo de operação da PF por suspeita...

Advogado de Adélio Bispo é alvo de operação da PF por suspeita de vínculo com o PCC

110
Foto: reprodução

Nesta terça-feira (11), a Polícia Federal executou operações de busca e apreensão direcionadas a um advogado de Adélio Bispo, conhecido pelo ataque a Bolsonaro em 2018. O advogado está sob suspeita de conexões com a facção criminosa PCC, embora as investigações atuais não estejam ligadas à tentativa de homicídio de Bolsonaro.

De acordo com as autoridades, o advogado Fernando Costa Oliveira Magalhães é investigado por suposto envolvimento com atividades criminosas. Como parte das ações, a justiça ordenou o congelamento de uma quantia significativa, R$ 200 milhões, em sua conta bancária. Esses detalhes foram compartilhados pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, em um encontro com a imprensa.

As suspeitas sobre a relação do advogado com o PCC são objeto de investigação desde 2021. Em uma ação específica realizada em março de 2023, o foco foi tanto no advogado quanto em narcotraficantes em Minas Gerais. A operação resultou na expedição de quatro mandados de busca e apreensão em cidades mineiras e no fechamento e suspensão de 24 negócios, além do bloqueio de bens de 31 entidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here